Leituras de Fevereiro
- Li Ghost in Summer , uma colecção de contos de Tananarive Due. Tinha planeado lê-lo o ano passado para ver se poderia inclui-lo na lista dos 13 livros para ler em dias escuros, mas já não foi a tempo.
- Também li: um romance histórico, The Journal of Dora Damage. A época vitoriana não é o meu período de eleição, mas tinha isto em espera já há bastante tempo. Comprei em segunda mão, só pela capa. Um conjunto de textos feministas - Feminasty: The Complicated Woman's Guide to Surviving the Patriarchy Without Drinking Herself to Death, Erin Gibson. É bom sentir que não estamos sozinhas...E que não estamos a enlouquecer .
- Estou a pensar ler apenas mulheres este ano. Quão complicado deve ser a esta altura?
- É contraditório dizer que tenho de parar de pesquisar livros e logo a seguir clicar numa lista como esta: 100 Must-Read Biographies and Memoirs of Remarkable Women. Como resistir...
- E A Acidental da Ali Smith. Discordo da pontuação do Goodreads, umas meras 3,3 estrelas. Eu daria 5. O que levanta a questão: que título dela devo ler a seguir?
- Ando a adiar a leitura de Not That Bad: Dispatches from Rape Culture, Roxane Gay. Quero muito lê-lo, mas há uma parte do meu coração que se encolhe quando o tema é este.
- Coragem, pequeno coração. Que acho que ainda vamos ter de ler muito sobre abuso sexual este ano.